0

Hackers 'religiosos' atacam loterias e chamam de serviço do demônio

30 out 2012
09h38
atualizado às 10h05

O serviço de loterias francês Euromillions - que corre em nove países - foi invadido por hackers 'religiosos' nesta semana, e teve sua página principal substituída pelos dizeres "trabalho do demônio", relata a BBC.

Loterias Euromillion foram atacadas por hackers e tiveram o site alterado
Loterias Euromillion foram atacadas por hackers e tiveram o site alterado
Foto: Jovike / Reprodução

Infográfico: Jogo da memória: conheça hackers famosos e seus feitos
Infográfico: Ciberguerra: conheça os vírus Stuxnet, Flame, Duqu e Gauss
Infográfico: Phishing: conheça o golpe e veja dicas para se proteger

A invasão ocorreu no domingo pela manhã, mas até a segunda-feira a página estava indisponível. O nome do grupo é "Moroccanghosts", e a mensagem foi publicada em árabe e francês.

Geralmente focados em grandes empresas de tecnologia ou do mercado bancário, hackers têm recentemente mirado em outras corporações.

Na semana passada, um grupo de hackers da Turquia virou sua atenção para grandes marcas da área da alimentação. Após ter invadido a Pepsi na Hungria, há algumas semanas, o coletivo diz que teve acesso também a dados do McDonald's na Tailândia.

Informações como nomes, endereços, telefones e e-mails de mais de 2 mil pessoas foram publicadas, como resultado da invasão, informa o site News Softpedia.

Além disso, os hackers publicaram nomes de usuários e senhas, ao lado das URLs para os sistemas de administração.

No caso da invasão à Pepsi, dados de 50 mil usuários foram divulgados na internet. Além de pegar os dados da empresa, os hackers também alteraram o domínio para redirecionar os internautas a uma nova página, onde lia-se: "Eu protesto contra o desrespeito ao nosso amado profeta Mohammad", com a assinatura Turkish Agent Hacker Group, hacked by Maxney.

Fonte: Terra
publicidade