PUBLICIDADE

Hegemonia do Facebook faz concorrentes apostarem em nichos

12 jan 2011 20h51
Publicidade

Com mais de 600 milhões de usuários, o Facebook não tem deixado muito espaço para outras redes sociais. A solução que tem sido encontrada pelos rivais do Facebook tem sido se focar em nichos específicos do mercado.

Rápido crescimento do Facebook não tem deixado espaço para concorrentes
Rápido crescimento do Facebook não tem deixado espaço para concorrentes
Foto: Reprodução

O MySpace, por exemplo, depois de dispensar quase metade do seu quadro de funcionários, está se reestruturando para passar a funcionar não como uma rede social, mas como um "destino de entretenimento social", de acordo com Mike Jones, diretor executivo do MySpace, informa o site T3.

O mesmo tipo de modificação da estratégia acontece na rede social britânica Bebo. Desde que foi adquirira pela AOL, ela tem buscado ser reconhecida como uma plataforma para diversão, onde os usuários têm um maior controle sobre seus perfis e podem se expressar mais livremente, de acordo com o site Telegraph.

Dessa forma, as pequenas redes podem se especializar em determinados tipos de conteúdo, saindo do raio de atuação do Facebook, que hoje detém o posto de rede social mais famosa do planeta.

Geek
Publicidade