0

Herman Melville: Google lembra autor de Moby Dick nos 161 anos do livro

18 out 2012
07h36
atualizado às 09h23
  • separator
  • comentários

O Google homenageia nesta quinta-feira no seu doodle (logo) o escritor americano Herman Melville no 161º aniversário do romance Moby Dick.O livro foi publicado em Londres em outubro de 1851, e nos Estados Unidos um mês depois.

Doodle do Google homenageia Herman Melvile, escritor do clássico da literatura Moby Dick
Doodle do Google homenageia Herman Melvile, escritor do clássico da literatura Moby Dick
Foto: Google.com / Reprodução

Melville nasceu em Nova York, em 1819. Moby Dick é considerada a obra prima do autor, que morreu em 1891. Além de romancista, ele também era poeta e contista.

Os doodles do Google
O Google costuma comemorar datas importantes para a humanidade, como aniversários de invenções e personalidades ligadas à cultura e à política, por exemplo, com customizações do logo na página inicial do site de buscas. O primeiro doodle surgiu em 1998, quando os fundadores do Google criaram um logotipo especial para informar aos usuários do site que eles estavam participando do Burning Man, um festival de contracultura realizado anualmente nos Estados Unidos.

O sucesso foi tão grande que hoje a companhia tem uma equipe de designers voltada especialmente para a criação dos logotipos especiais. Já foram criados mais de 300 doodles nos Estados Unidos e mais de 700 para o resto do mundo.

Para ver alguns dos doodles do terceiro trimestre de 2012, clique aqui .

Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade