Um homem no Chile poderá pegar uma pena de 18 meses de prisão depois de ser acusado de roubar a identidade de um executivo por criar contas falsas no Twitter parodiando o empresário. Segundo o site Global Voices, Rodrigo Ferrari Prieto é acusado de ter criado três contas, agora desativadas.
O alvo das contas falsas era o executivo chileno Andrónico Luksic, um bilionário que nasceu na Croácia e atua no conglomerado empresarial Lusksic Group. De acordo com a acusação, as mensagens publicadas nas contas prejudicaram a reputação do executivo. Num dos perfis, o avatar (foto) era uma imagem de dinheiro caindo e a descriçã: "temos toneladas de dinheiro".
De acordo com a Forbes, a família de Luksic tem um patrimônio de US$ 17,8 bilhões.
Prieto admitiu estar por trás de uma das contas, mas não assumiu a responsabilidade por todas elas. Segundo o acusado, a conta era uma piada, e não deveria ser considerada um crime.
As contas teriam sido criadas entre março e dezembro de 2010, e a acusação levou dois anos para reunir evidências. As acusações foram formalizadas no início da semana e o réu liberado para responder em liberdade.
O Google Chrome é um exemplo de produto que não é rentável: apesar de aumentar a audiência do Google, tendo seu serviço de busca como padrão, não tem uma fonte própria de receita
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Já o Gmail ganha dinheiro com publicidade, através do Google AdWords, que cria "anúncios relevantes" de acordo com o conteúdo das mensagens
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A busca do Google tem na publicidade sua maior fonte de receita, e uma das empresas mais bem sucedidades na área de publicidade online
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Muitos usuários reclamam dos anúncios que aparecem antes dos vídeos do YouTube começarem, mas são eles que garantem a gratuidade do serviço
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Apesar de ter sido comprado pelo Facebook em um negócio de US$ 1 bilhão, o Instagram é um serviço que ainda não encontrou uma forma de se tornar rentável
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Já a rede social de negócios LinkedIn reúne diversas fontes de receita. A empresa ganha dinheiro com publicidade, com assinantes de um serviço premium e com a venda de dados. Empresas e recrutadores podem pagar para ter acesso à base de dados dos usuários do serviço
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Além do software gratuito, que permite a troca de mensagens ou conversas por vídeo entre usuários do Skype, a empresa conta com recursos adicionais para assinantes. Além disso, a empresa cobra por ligações de Skype para telefone, no serviço de voz por IP
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O Tumblr, apesar de todo crescimento e sucesso, ainda não conseguiu se tornar uma empresa rentável. O serviço de blogs gera receita através de temas premium ou pelo pagamento para inclusão de alguns Tumblrs em um diretório de blogs, mas isso ainda não dá lucro para a empresa
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O Twitter ganha dinheiro através da publicidade. Empresas podem pagar para promover tweets ou Trending Topics na rede de microblogs
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Apesar de a maioria dos usuários hospedarem seus blogs gratuitamente no WordPress, o serviço oferece hospedagem para grandes marcas, um serviço premium para que usuários tenham armazenamento adicional ou domínio personalizado, além, é claro, da publicidade
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O Facebook recentemente começou a testar nos Estados Unidos uma nova forma de receita que permite que os usuários paguem para promover seus posts na rede social. Como a maioria dos serviços de internet não cobra dos usuários para serem usados, eles têm que criar uma forma de ganhar dinheiro. E essa a principal fonte de receita do Facebook e que o torna lucrativo: a publicidade. Veja na galeria como outras empresas fazem para gerar receita