PUBLICIDADE

Homem pode pegar 18 meses de prisão por perfis falsos no Twitter

Chileno processado criou paródia satirizando o bilionário Andrónico Luksic

22 fev 2013 - 09h09
(atualizado às 09h10)
Compartilhar
Exibir comentários
Andrónico Luksic, à direita, está processando internauta por criar um perfil falso no Twitter parodiando sua família
Andrónico Luksic, à direita, está processando internauta por criar um perfil falso no Twitter parodiando sua família
Foto: Pontificia Universidad Católica de Chile/Flickr.com / Reprodução

Um homem no Chile poderá pegar uma pena de 18 meses de prisão depois de ser acusado de roubar a identidade de um executivo por criar contas falsas no Twitter parodiando o empresário. Segundo o site Global Voices, Rodrigo Ferrari Prieto é acusado de ter criado três contas, agora desativadas.

O alvo das contas falsas era o executivo chileno Andrónico Luksic, um bilionário que nasceu na Croácia e atua no conglomerado empresarial Lusksic Group. De acordo com a acusação, as mensagens publicadas nas contas prejudicaram a reputação do executivo. Num dos perfis, o avatar (foto) era uma imagem de dinheiro caindo e a descriçã: "temos toneladas de dinheiro".

De acordo com a Forbes, a família de Luksic tem um patrimônio de US$ 17,8 bilhões.

Prieto admitiu estar por trás de uma das contas, mas não assumiu a responsabilidade por todas elas. Segundo o acusado, a conta era uma piada, e não deveria ser considerada um crime.

As contas teriam sido criadas entre março e dezembro de 2010, e a acusação levou dois anos para reunir evidências. As acusações foram formalizadas no início da semana e o réu liberado para responder em liberdade.

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade