PUBLICIDADE

Instagram alcança marca de 100 milhões de usuários ativos

Marca foi alcançada dois anos e meio depois do lançamentos e menos de um ano após a compra pelo Facebook

26 fev 2013 - 18h41
(atualizado às 18h42)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Serviço de compartilhamento de imagens alcançou a marca de 100 milhões de usuários</p>
Serviço de compartilhamento de imagens alcançou a marca de 100 milhões de usuários
Foto: AFP

O cofundador do Instagram Kevin Systrom anunciou nesta terça-feira que o serviço alcançou a marca de 100 milhões de usuários únicos mensais, dois anos e meio depois do lançamento. "É fácil ver isso como uma realização para uma empresa, mas eu acho qeu a verdade é que é a relização para a nossa comunidade", escreveu ele em um post no blog oficial da companhia, em que relembra a fundação do Instagram em outubro de 2010, ao lado do brasileiro Mike Krieger.

A ferramenta de compartilhamento e edição de fotos alcança a marca menos de um ano depois de ser comprado pelo Facebook por US$ 1 bilhão, quando tinha cerca de 40 milhões de usuários. A chefe de operações da rede social, Sheryl Sandberg, parabenizou a equipe do Instagram e Kevin Systrom pela marca através de um post no seu perfil na rede social.

Imagem postada pelo perfil oficial do Instagram para comemorar a marca mostra equipe reunida na sede do Facebook
Imagem postada pelo perfil oficial do Instagram para comemorar a marca mostra equipe reunida na sede do Facebook
Foto: Reprodução

No fim do ano passado, o Instagram se envolveu em uma polêmica após o anúncio da alteração dos termos de serviço, em que permitiria que a companhia gerasse receita publicitária para o Facebook dando aos anunciantes o direito de exibir fotos de usuário e outras informações pessoais para a publicidade - ou, na interpretação dos usuários, vendesse as suas fotos sem qualquer compensação.

Os protestos dos usuários acabaram forçando a empresa a alterar o teor dos novos termos e o CEO da empresa a se manifestar, negando que o serviço tivesse a intenção de vender o conteúdo gerado pelos cadastrados. No mesmo post em que anunciava a revisão das regras, Kevin Systrom afirmou que o Instagram não tinha a intenção de vender as fotos do serviço, garantindo assim que o aplicativo não se tornaria uma agência de venda de fotos, principal temor dos seus membros.

A polêmica acabou iniciando o rumor de que o serviço estaria perdendo usuários. Às vésperas da entrada dos novos termos de serviço em vigor, em janeiro, o Instagram divulgou que tinha 90 milhões de usuários mensais.

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade