13 eventos ao vivo

Instagram atinge a marca de 27 milhões de usuários registrados

12 mar 2012
12h54
atualizado às 12h55

O aplicativo de compartilhamento de fotos atingiu a marca de 27 milhões de usuários registrados. O resultado foi anunciado na conferência interativa do festival de cultura digital, música e cinema South By Southwest (SXSW), que acontece em Austin, no Texas.

Kevin Systrom (foto acima) é CEO do Instagram
Kevin Systrom (foto acima) é CEO do Instagram
Foto: Getty Images

De acordo com o cofundador Kevin Systrom em entrevista ao TechCrunch, os dados sobre os usuários realmente ativos ainda não foram revelados. Ele pôde adiantar, no entanto, que de todos os usuários registrados e ativos do Instagram, 67% deles usaram o aplicativo em um dos dias do final de semana.

"Estamos lidando com um nível de engajamento compatível com o do Facebook", afirmou Systrom, que desconversou sobre os rumores de que a companhia teria um fundo de investimento de US$ 40 milhões. "Boas empresas sempre estão tendo investimentos. Independemente se você encontra pessoas ou mesmo outras companhias para discutir o assundo, você sempreestá levantamento mais investimentos", declarou.

Instagram e o novo aplicativo para Android
O cofundador também mostrou brevemente o funcionamento do novo aplicativo para o Android, o sistema operacional para dispositivos móveis do Google, que está instalado em aparelhos de uma dezena de diferentes fabricantes. "Em alguns aspectos, ele é até melhor que a nossa versão para iOS. É uma locura", falou.

Mike Krieger, também cofundador, afirmou que a equipe do Android ficou impressionada em quão brilhantemente o aplicativo funciona para o sistema operacional e consegue tornar a plataforma ainda melhor. Até hoje, o Instagram funciona especificamente para o iOS - o sistema operacional para os dispostivos móveis da Apple, como o iPad e o iPhone.

Fonte: Terra
publicidade