PUBLICIDADE

Instagram começa a exibir anúncios no meio do feed nos EUA

4 out 2013 16h32
| atualizado às 16h32
ver comentários
Publicidade
<p>Propagandas começarão a aparecer aos poucos e devem ser 'bonitas'</p>
Propagandas começarão a aparecer aos poucos e devem ser 'bonitas'
Foto: Divulgação

O Instagram anunciou na quinta-feira que usuários do aplicativo nos Estados Unidos vão começar a ver anúncios em vídeo e imagem em meio a seu feed de atualizações. Segundo o TechCrunch, a empresa - comprada pelo Facebook por US$ 1 bilhão em abril - começará a implantar as mudanças paulatinamente nos próximos meses. As propagandas virão de marcas que o usuário não segue.

"Vamos nos focar em mostrar um pequeno número de fotos bonitas e de alta qualidade e vídeos de poucas marcas que já são grandes membros da comunidade do Instagram", diz o post que anuncia a novidade. A ideia é que os anúncios pareçam ao máximo "tão naturais quanto as fotos e vídeos que muitos já curtem".

Haverá a opção de esconder as propagandas, e uma breve pesquisa de feedback em que o usuário explique porque não gostou de um anúncio, para que ele passe a receber diferentes tipos de propaganda. A companhia esclarece que as imagens feitas e postadas por usuários continuam sendo de propriedade intelectual desses usuários.

Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade