0

Instagram confirma versão para Android e vai parar nos TTs

8 dez 2011
10h46
atualizado às 11h15

O popular aplicativo de fotos Instagram ganhará uma versão para celulares Android. O chefe executivo da empresa, Kevin Systrom, disse ao site de tecnologia CNET na quarta-feira (7) que a versão para o sistema operacional do Google já está a caminho. Até então, o programa que compartilha fotos com diversas opções de filtros era exclusivo para iOS, sistema operacional da Apple para iPhone.

De acordo com o CNET, o Instagram possui hoje mais de 14 milhões de usuários somente no iOS. A expectativa, segundo o CEO, é de que esse número dobre com a versão para o sistema concorrente. Systrom, porém, não confirmou a data exata do lançamento no Android Market.

O crescimento esperado fará com que a publicidade seja mais intensa no programa, segundo Systrom. Para ele, as marcas estarão mais presentes na rede e compartilharão fotos de seus produtos.

"Orkutização"
No Twitter, a notícia se alastrou rapidamente e o termo em inglês "Instagram Is Coming to Android" (Instagram está chegando para Android) entrou nos Trending Topics mundial. Quem não tem um iPhone, comemorou a notícia. "Que lindo! Não vou precisar ter um iphone pra ter instagram, aleluia!", escreveu @gabigollo.

A falta de exclusividade, porém, fez com que outros internautas reclamassem da "orkutização" do aplicativo. "Instagram Is Coming to Android? Orkutizaram a parada, sem mais. Vai rolar muita foto de funk com efeito", disse @DaveDiary. Não faltaram reclamações também de usuários da Nokia e Blackberry que, por enquanto, continuam sem acesso ao aplicativo.

CEO do Instagram, Kevin Systrom confirmou a versão do aplicativo para Android
CEO do Instagram, Kevin Systrom confirmou a versão do aplicativo para Android
Foto: Getty Images
Fonte: Terra
publicidade