Internet

publicidade
30 de junho de 2012 • 11h18 • atualizado às 15h08

Instagram fica indisponível após tempestade nos EUA

Serviço está fora do ar depois que uma tempestade atingiu servidores
Foto: Reprodução
 

O popular serviço de compartilhamento de imagens Instagram está indisponível desde a noite de sexta-feira, após uma tempestade no Estado da Virgínia, nos Estados Unidos, atingir a maioria dos servidores da empresa. "Devido a tempestades elétricas severas, nosso servidor teve uma queda de energia, mas nenhum dado foi perdido - trabalhamos durante toda a noite para restaurar o serviço", esclareceu a companhia pelo Twitter no começo da tarde de sábado.

Além dos aplicativos para iPhone e Android, onde não é possível carregar o feed de imagens nem subir novas fotos, o site do Instagram também está fora do ar. "Nós estamos tendo dificuldades técnicas e estamos trabalhando para resolver o problema. Obrigado pela paciência", postou a empresa pelo seu perfil de suporte no Twitter na noite de sexta-feira.

Segundo o site Mashable, a tempestade causou danos no serviço de cloud computing da Amazon, que mantém o serviço no ar. O site afirma que a queda de energia afetou, além do Instagram, serviços como Netflix, Pinterest e SocialFlow.

A violenta tempestade que afetou a costa leste dos Estados Unidos na noite de sexta-feira matou uma pessoa e deixou 3,4 milhões de moradores sem energia elétrica. As tempestades ocorreram em Washington, Maryland, Pensilvânia, Virgínia e Virgínia Ocidental.

Terra Terra