PUBLICIDADE

Internet ultrarrápida Google Fiber não é 'hobby', diz CEO

23 jan 2013 - 15h13
(atualizado às 15h13)
Compartilhar
Exibir comentários

A Google Fiber, internet com velocidade 100 vezes superior à uma conexão de banda larga comum, pode chegar em breve a outras cidades, além de Kansas City, onde está sendo testado. Segundo o CEO da gigante de buscas, Larry Page, o projeto é uma possibilidade de negócio para a companhia. As informações são do Los Angeles Times.

Larry Page, cocriador do buscador mais usado da web, se diz empolgado com "sucesso de lançamento inicial"
Larry Page, cocriador do buscador mais usado da web, se diz empolgado com "sucesso de lançamento inicial"
Foto: AFP

"Tem sido ótimo ver o sucesso do lançamento inicial", afirmou Page, durante a conferência de apresentação dos resultados do 4° trimestre de Mountain View. O executivo também enfatizou que as possibilidades abertas pela Google Fiber são "excitantes". Mas lembrou: "ainda estamos nos estágios iniciais".

No mesmo evento, o executivo-chefe de Finanças, Patrick Pichette, afirmou que as instalações da super internet crescem a cada dia. "As pessoas simplesmente amam o produto", definiu. "Realmente acreditamos que deveríamos fazer um bom negócio com essa oportunidade."

Segundo o CFO do Google, a empresa vai "continuar analisando a possibilidade de expansão" da super conexão. Por enquanto, a companhia se concentra em "consertar bugs" e melhorar a experiência do usuário.

Em dezembro passado, o chairman do Google, Eric Schmidt, afirmou, durante conferência do New York Times Dealbook, que a conexão entregava 760 megabits por segundo ao usuário e recebia 720 megabits por segundo dele. Na mesma ocasião ele também aventou a possibilidade de expansão do serviço a outras cidades, mas não deu detalhes.

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade