PUBLICIDADE

IPO: atitude de Mark Zuckerberg pode evidenciar imaturidade

12 mai 2012 - 17h49
(atualizado em 14/5/2012 às 09h24)
Compartilhar
Rafael Maia

Mark Zuckerberg é um dos jovens mais ricos do planeta. Bilionário devido à criação do Facebook, o empresário ficou conhecido por ir a reuniões importantes - inclusive às visitas ao Tribunal quando da época da briga na Justiça pela posse do nome e a autoria do site - de chinelo e moletom.

Hoje, prestes a entrar na bolsa de valores com a abertura do IPO que deve acontecer provavelmente na próxima semana, Mark trocou os chinelos por sapatos, mas o moletom continuou intacto. Este é, segundo analistas, um dos erros da postura de Zuckerberg à frente de uma das maiores e mais valiosas companhias do mundo.

De acordo com um analista de uma das redes de negócios mais respeitadas no planeta, a Bloomberg, o moletom é a marca registrada de Mark, mas ressalvas precisam ser feitas. "O que ele está fazendo é mostrar aos investidores que ele não se importa muito, que ele vai ser quem ele é mesmo", disse o analista..

Ele ainda acrescentou: "eu acho que é uma marca de imaturidade. Eu entendo que ele deveria perceber que ele está tentando trazer investidores para o Facebook neste momento, e acho que ele precisa mostrar o respeito que eles merecem porque ele está pedindo o dinheiro dessas pessoas", finalizou o analista.

Saia-justa com investidores vai além do casaco de Zuckerberg

Segundo o site da CNBC, o problema com "os modos" de Zuckerberg vão além e afetam toda a companhia que ele lidera. Além da postura do CEO, as longas esperas toda vez que os investidores vão encontrar com a equipe do Facebook, o fato de os gerenciadores da rede social parecerem "não se importar muito" e revelarem pouca informação e o curto tempo de realização das conversas têm incomodado aqueles que podem investir, no futuro, na rede social, assim que a entrada da bolsa acontecer.

O caso do moletom com o capuz que Zuckeberg insiste em usar, na verdade, é a ponta de um iceberg. O que ele evidencia, no entanto, é que o CEO - um dos jovens bilionários do mundo - não está disposto a ceder o jeito como ele é, seja para Wall Street, seja para o presidente Obama em encontros oficiais, seja para futuros investidores. Afinal, ele transformou o Facebook em um dos maiores e mais rentáveis sites do mundo usando chinelo, bermuda e moletom.

Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, iniciou na última semana uma série de visitas a potenciais investidores da rede social nos EUA
Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, iniciou na última semana uma série de visitas a potenciais investidores da rede social nos EUA
Foto: Reuters
Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade