PUBLICIDADE

Irã bloqueia acesso ao Google e ao serviço de email Hotmail

10 fev 2012 - 08h14
(atualizado às 09h48)
Compartilhar

<>O Irã bloqueou na quinta-feira o acesso à página google.com e a outras associadas ao buscador, e também do serviço de correio eletrônico Hotmail da Microsoft, segundo pode comprovar a

Ao contrário de outras páginas, mensagem de erro ao tentar acessar buscador não fala em problemas no conteúdo
Ao contrário de outras páginas, mensagem de erro ao tentar acessar buscador não fala em problemas no conteúdo
Foto: AFP
Agência Efe

. Ao contrário de outros endereços bloqueadas, nos quais ao tentar acessar surge uma mensagem das autoridades iranianas que assinala que esta tem conteúdos delitivos e que o acesso não é permitido, ao tentar abrir as do Google ou do Hotmail aparece apenas uma mensagem de problemas de conexão.

Até então, os usuários de internet no país podiam acessar o Google, embora as páginas de outras nações, como google.fr (França) e google.es (Espanha), já estivessem bloqueadas pelas autoridades iranianas. Um grande número de sites está bloqueado pelas autoridades do país, entre eles os de muitos meios de comunicação estrangeiros e também os de grupos sociais e políticos, tanto iranianos como internacionais, que o Governo de Teerã considera hostis.

Além disso, também há numerosas páginas bloqueadas que as autoridades de Teerã acreditam atacar a estrita moral da República Islâmica e outras muitas estão sem acesso porque em seu endereço de internet usam palavras que os censores iranianos consideram perigosas. As redes sociais, especialmente o Facebook, e inclusive as versões do Google que não são em inglês, também estão bloqueadas, assim como todos os blogs, seja qual for sua origem ou temática.

Em dezembro passado, as autoridades do Irã bloquearam um site denominado "embaixada virtual" em Teerã dos Estados Unidos, que não tem relações diplomáticas com a República Islâmica, menos de 24 horas depois que fosse posta na rede pelo Departamento de Estado de Washington.

EFE   
Compartilhar
TAGS
Publicidade