PUBLICIDADE

Isolada por doença, menina ganha gatos virtuais em hospital

7 ago 2012 - 13h20
(atualizado às 15h34)
Compartilhar

Com o sistema imunológico muito fraco em função de um câncer e posterior transplante de medula, Maga Barzallo Sockemtiken estava em isolamento em um quarto no hospital infantil de Seattle, Estados Unidos, e sentia muita falta do seu gato de estimação, Merry. A equipe do hospital fez um apelo aos internautas, fãs da instituição em sua página no Facebook, para o que chamou de "Projeto Imersão Felina": criar uma espécie de casulo com gatos para Maga.

Os internautas enviaram mais de 3 mil fotos de seus gatos para a equipe do hospital, que usou lençóis e um projetor para criar a "tenda felina" para a garota de 16 anos, conta o site da CBS. O projeto incluiu até "ronrons" gravados. Os internautas também mandaram muitas palavras de incentivo e desejos de melhoras para Maga.

Maga já havia ficado hospitalizada mais de seis meses, no ano passado, esperando um doador compatível até realizar o transplante. Mas voltou ao hospital em julho deste ano para um tratamento pós-transplante, e o que mais lhe fazia falta era o gato Merry.

Com a 'tenda de imersão', Maga pôde ver imagens de muitos gatos e até ouvir seu ronronar. E ficou muito feliz. "Não posso explicar a vocês como é sentir-se às vezes desconectada, desligada do mundo e então, com algo como fotos de gatos, me sentir trazida de volta", disse ela, de acordo com o blog do hospital, On the Pulse. "Muito obrigada a todos pelas palavras doces e os desejos de melhoras. Significam para mim muito mais do que vocês podem imaginar".

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade