PUBLICIDADE

Jornal: brasileiro cria 'rede social' de testes clínicos

17 jul 2013 - 08h02
(atualizado às 08h02)
Compartilhar
Exibir comentários

Uma rede social criada por um médico brasileiro - Fábio Thiers - pretende facilitar a comunicação entre os centros de pesquisa e as empresas farmacêuticas que precisam de testes clínicos, necessários para a liberação de novas drogas.

"O desconhecimento das atividades no Brasil ainda é grande. Não havia uma forma fácil de os pesquisadores dividirem as capacidades de seus centros com as pessoas que planejam os estudos", diz Fábio, criador da plataforma, batizada de ViS.

Ex-diretor do programa de pesquisa em testes clínicos estratégicos globais no MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts), Thiers vem reunindo dados sobre o tema há mais de dez anos.

Segundo a reportagem do jornal Folha de São Paulo, o site está aberto para receber cadastros de instituições de todo o mundo. Após a verificação da veracidade do perfil, cada centro tem uma página com dados sobre suas capacidades técnicas.

Ainda segundo o jornal, a plataforma agrega dados sobre a prevalência de doenças por região e outras especificidades, recolhidos por algoritmos criados pela ViS. É a partir da venda de serviços especializados que dependam desse material que o grupo pretende lucrar.

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade