PUBLICIDADE

Jovens britânicos passam até 8 horas/dia no Facebook, diz estudo

11 set 2012 - 09h03
Compartilhar

Uma pesquisa que analisou os hábitos em redes sociais de jovens britânicos entre 18 e 25 anos de idade, revelou que alguns deles chegam a passar até 8 horas diárias conectados ao Facebook. De acordo com o Daily Mail, um em cada nove jovens entrevistados admitiu checar o site de relacionamento até 20 vezes por dia.

Pesquisa ainda revelou que alguns usuários entre 18 e 25 anos chegam a acessar o site 20 vezes diariamente
Pesquisa ainda revelou que alguns usuários entre 18 e 25 anos chegam a acessar o site 20 vezes diariamente
Foto: Getty Images

Mas a maioria deles não é tão aficcionado, passando cerca de uma hora e 20 minutos diários logados ao Facebook. Entretanto, grande parte dos participantes do estudo relataram que se preocupam com sua "aparência online". Mais de um terço deles, cerca de 38%, disseram cuidar para ver se são marcados em fotos que os desfavorecem de alguma forma.

As meninas parecem ser as mais afetadas com essa preocupação: conforme a pesquisa, metade delas alega que uma de sua principais preocupações na vida é que seus amigos vejam fotos que não as favoreçam marcadas no Facebook. Um quarto dos participantes ainda relacionaram as redes sociais ao consumo de roupas novas, que compram para evitar sair em fotos com visual repetido.

Mais de um quarto dos jovens falaram que se sentem pouco populares ao ver que não foram convidados para determinados eventos no Facebook, e um em cada cinco (19%), admitem que exageram nas atualizações de statis para fazer com que suas vidas pareçam mais interessantes.

"O Facebook faz parte da vida dos jovens, mas está colocando pressão sobre eles para adaptar-se e olhar para o lado, o que é especialmente desafiador para grupos com pouco poder aquisitivo, como estudantes", observa Duncan Jennings, que coordenou a pesquisa. "Esta geração de jovens cresceu com as redes sociais e é interessante ver o impacto delas na maneira como eles consomem", acrescentou.

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade