PUBLICIDADE

Kim Dotcom diz ter solução para problemas de Hollywood

19 jul 2012 - 11h41
(atualizado às 11h54)
Compartilhar

O fundador do Megaupload, Kim Dotcom, enviou uma carta aberta aos executivos de Hollywood, na qual diz: "Tenho a solução para os seus problemas, não sou seu inimigo." Segundo o site espanhol 20 Minutos, Dotcom também escreveu que os executivos estão fazendo o caso Megaupload parecer um filme de conspiração na "vida real".

Kim Dotcom enviou uma carta aberta aos executivos cinematográficos dos EUA
Kim Dotcom enviou uma carta aberta aos executivos cinematográficos dos EUA
Foto: AFP

A carta foi amplamente divulgada pelos meios de comunicação da Nova Zelândia, país onde Dotcom cumpre pena em liberdade condicional, aguardando decisão sobre sua extradição para os Estados Unidos.

No documento, o fundador do Megaupload também acusa o ex-senador norte-americano e atual diretor executivo da Associação Cinematográfica dos Estados Unidos, Chris Dodd, de querer colocá-lo no "papel de um vilão que deve ser destruído", buscando apoio na Casa Branca para isso.

Dotcom ainda poublicou em sua conta no Twitter um comunicado de seu advogado em os EUA, Ira Rothken, que no qual consta uma petição para destituir acusações contra o Megaupload, além de crítica às autoridades do país pela falta de apoio legal para o site de downloads quando este ainda estava em atividade na internet.

Caso Megaupload

Em janeiro deste ano, as autoridades dos Estados Unidos, incluindo o FBI (polícia federal americana), tiraram o Megaupload e outros 18 sites afiliados do ar por considerar que o site fazia parte de "uma organização responsável por uma enorme rede de pirataria virtual mundial". O Megaupload teria causado mais de US$ 500 milhões em perdas ao transgredir os direitos de propriedade intelectual de diversas companhias. As autoridades americanas consideram que por meio do site, que contava com 150 milhões de usuários registrados, e de outras páginas associadas, ingressaram cerca de US$ 175 milhões.

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade