PUBLICIDADE

Leilão de 4G deve ocorrer em maio, diz Paulo Bernardo

14 fev 2012 - 15h03
Compartilhar

BRASÍLIA, 14 Fev (Reuters) - O leilão da faixa de frequência de 2,5 GHz, para o serviço de quarta geração da telefonia móvel (4G), deverá ocorrer em maio, disse nesta terça-feira o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo.

"O edital deve sair em abril e o leilão deve acontecer em maio", disse o ministro, durante o seminário Políticas de Telecomunicações, em Brasília.

Bernardo afirmou ainda que o pacote de desonerações para redes de telecomunicações, anunciado ano passado, deve sair do papel em março, por meio de Medida Provisória. Mas os efeitos práticos para as empresas deverão começar a se fazer sentir em julho.

"Tem uma etapa preparatória. As empresas tem de fazer projetos para obter anuência da Fazenda (Ministério). Então achamos que é razoável prever que estará funcionando a partir de primeiro de julho", disse.

Bernardo disse ainda que o governo pretende incluir os smartphones nos benefícios fiscais da chamada "Lei do Bem", que já são aplicados aos tablets.

INTERNET 0800

Bernardo disse a jornalistas que o governo começará a testar em março o serviço de conexão gratuita a ser ofecerida a usuários de sites de bancos ou de compras pela Internet.

A ideia, segundo ministro, seria permitir que bancos ou empresas de vendas na internet possam ofecerer aos usuários que tenham conexões limitadas uma conexão gratuita a suas páginas.

O modelo, disse ele, seria semelhante ao dos serviços 0800 usados por empresas para atendimento aos clientes.

O teste, segundo ele, será realizado na comunidade do Varjão, em Brasília. O ministro disse que a regulamentação do novo serviço é simples e pode ser feita por meio de portaria.

(Reportagem de Leonardo Goy; Edição de Sérgio Spagnuolo)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade