0

Logo do Google vira "Pop Art" para homenagear artista americano

4 mai 2012
08h29

O doodle homenageia o artista americano Keith Haring, um dos nomes mais conhecidos do movimento artístico da Pop Art. Nascido em Reading em 4 de maio de 1958, Keith, que era ativista social, ficou famoso ao desenhar com giz nas estações de metrô de Nova York nos anos 1970.

As letras do nome da companhia se transformaram em traços dos desenhos do artista
As letras do nome da companhia se transformaram em traços dos desenhos do artista
Foto: Google / Reprodução

Em entrevista à revista Rolling Stone, Haring afirmou que tinha o vírus HIV. Em seguida, criou a Keith Haring Foundation, em favor das crianças vítimas da AIDS. O artista morreu em 16 de fevereiro de 1990.

Os doodles do Google
O Google costuma comemorar datas importantes para a humanidade, como aniversários de invenções e personalidades ligadas à cultura e à política, por exemplo, com customizações do logo na página inicial do site de buscas. O primeiro doodle surgiu em 1998, quando os fundadores do Google criaram um logotipo especial para informar aos usuários do site que eles estavam participando do Burning Man, um festival de contracultura realizado anualmente nos Estados Unidos. O sucesso foi tão grande que hoje a companhia tem uma equipe de designers voltada especialmente para a criação dos logotipos especiais. Já foram criados mais de 300 doodles nos Estados Unidos e mais de 700 para o resto do mundo.

Para ver alguns dos doodles do primeiro trimestre de 2012, clique aqui.

Fonte: Terra
publicidade