4 eventos ao vivo

'Luiza, que está no Canadá' vira hit e retornará ao Brasil

17 jan 2012
19h33
atualizado em 18/1/2012 às 16h25
  • separator
  • comentários

Luiza Rabello foi para o Canadá em agosto do ano passado e em cinco meses se tornou famosa na internet sem precisar fazer nada. Apenas estar no Canadá. A hashtag #LuizaEstánoCanadá anda pelo Twitter desde a última quinta-feira e virou o primeiro meme da internet em 2012. Nos últimos 7 dias, seu nome, relacionado ao Canadá, foi citado mais de 11 mil vezes só no microblog.

Luiza ganhou evento no Facebook para recepcioná-la na volta ao Brasil
Luiza ganhou evento no Facebook para recepcioná-la na volta ao Brasil
Foto: Facebook / Reprodução

Tudo começou quando o pai da adolescente, o colunista social Gerardo Rebello, gravou um comercial com a família para um empreendimento residencial em João Pessoa - "o novo endereço da sociedade paraibana", como ele diz no vídeo. Após apresentar o edifício, Gerardo aparece sentado ao lado do retrato de Luiza, e diz que fez questão de reunir toda a família para recomendar o empreendimento, "menos Luiza, que está no Canadá".

A indignação dos paraibanos sobre a frase passou a ser piada. Em pouco tempo, internautas de outros Estados entraram na brincadeira. No dia 12, quando o vídeo viralizou, Luiza se assustou. "MEU DEUS O QUE É ISSO!!", escreveu no Twitter. "A pessoa em um belo dia na aula de inglês inventa de entrar no Twitter e tem isso!!" disse ao descobrir um perfil falso com seu nome. "Acho que meu facebook vai quebrar, não dá pra ter tantas atualizações em um só dia!".

De lá pra cá, contas de lojas de departamentos e tuiteiros (entre eles, Ronaldo e Adriane Galisteu) terminaram sua frase com "menos Luiza, que está no Canadá". Um Tumblr e outras dezenas de montagens e paródias em vídeo pipocaram nas redes. Até o cantor Lenine, ao se apresentar em João Pessoa na sexta-feira, não se esqueceu da ilustre paraibana. "Está todo mundo aqui. Só não está Luiza, que está no Canadá", brincou no palco.

Mais comoção do que isso, só a volta de Luiza do Canadá. Um evento foi criado no Facebook para recepcioná-la no Aeroporto Internacional Castro Pinto no dia de sua volta, marcada para o dia 31 de janeiro, como seu irmão confirma pelo Twitter: "Galera, Luiza volta dia 31 de janeiro!!! Minha irmã é linda e agora estou com mais saudade dela". Mais de 6 mil pessoas já confirmaram presença.

Tanto sucesso, porém, pode ter adiantado a volta de Luiza ao Brasil, como uma amiga do Canadá (de onde mais?) deixa no ar pelo Twitter: "Ainda não acredito que Luiza foi embora. Nem me despedi direito..."

Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade