publicidade
13 de abril de 2012 • 18h10

Marca do Facebook é azul porque Zuckerberg é daltônico, diz criador

CEO do Facebook teria pedido tom de azul por ser o que melhor distingue
Foto: The Cuban Council / Divulgação
 

A agência de propaganda que cirou o logo do Facebook revelou, nesta sexta-feira, que a marca tem o fundo azul porque Mark Zuckerberg é daltônico, e este é o tom que distingue melhor. Segundo a The Cuban Council, a escolha a cor teria sido um pedido do próprio CEO da maior rede social do mundo, segundo o El País.

Mike Buzzard, Joe Kral e Peter Markatos, pais do logo do Facebook, resolveram revelar detalhes sobre uma das imagens mais vistas da web durante um evento em Madrid, na Espanha. O contato com a The Cuban Council foi feito por Sean Parker, fundador do Napster, que teria oferecido fazer o pagamento em ações do Facebook.

"Se tivéssemos imaginado (o sucesso que o site seria), provavelmente teríamos aceitado", diz Buzzard. "Mas naquela época, depois que da bolha das pontocom em 2001 e 2001, importava mais o efetivo, ainda mais em uma empresa nova com três funcionários como a nossa", recorda.

"Mas não faz sentido nos arrependemos", completa o executivo da The Cuban Council. Segundo ele, ter o logo do Facebook no currículo foi um ponto-chave para fechar contratos com empresas como Google, Zynga, BBC e Nasa.

Terra