PUBLICIDADE

Marina Silva visita a Campus Party Brasil

29 jan 2010 - 17h36
(atualizado às 20h46)
Compartilhar

A senadora Marina Silva, pré-candidata do PV à presidência da República, visitou a Campus Party na tarde desta sexta-feira. Ela chegou por volta das 16h e circulou pelos diferentes ambientes da maior festa de internet e comunidades digitais do País, que vai até domingo no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo.

Senadora percorreu os ambientes do evento seguida pela imprensa e campuseiros
Senadora percorreu os ambientes do evento seguida pela imprensa e campuseiros
Foto: Raphael Falavigna / Terra

» Dilma Roussef vai á Campus Party e cumprimenta robô

» Confira a programação da Campus Party Brasil 2010

» Siga o Terra no Twitter

» Veja o que está rolando no Twitter sobre a Campus Party

Marina Silva paritcipou ainda de um debate na área de Barcamp. Com o tema "Como a Internet pode apoiar causas sociais" Marina falou de tecnologia, meio-ambiente, transparência política e respondeu perguntas feitas pelos campuseiros ao vivo e via Twitter.

A maioria das perguntas dirigidas à pré-candidata tinha como assunto a tecnologia relacionada ao governo. Um dos pontos mais comentados foi a carência de telecentros, pontos de acesso à internet para a população pobre. De acordo com Marina, lan houses, comunidades, igrejas e grupos da sociedade civil podem e devem ajudar o governo nessa missão, levando a inclusão digital a todo o Brasil.

Outra pergunta respondida dizia respeito ao uso da internet como ferramenta de acompanhamento do trabalho do governo, como o Portal da Transparência. Marina Silva afirmou que políticos não sabem usar a internet e que esse é o mellhor lugar para que ocorra essa cobrança por parte da populacão, mas admite que o País ainda está se desenvolvendo nesse aspecto, e que pode melhorar.

Quando questionada por um campuseiro se ela apoiava a iniciativa de eleição digital, Marina afirmou que esta tem futuro, mas que ainda espera um contexto mais desenvolvido no País para ser utilizada. A pré-candidata deseja que o Brasil continue seu ritmo de crescimento para que possa habilitar toda a população a utilizar essa tecnologia.

Quanto à qualidade da internet oferecida ao Brasil, Marina disse estar longe do ideal. "O governo tem apresentado (à imprensa) bons resultados, mas não vou aproveitar a condição de pré-candidata para falar mal da Dilma, do Serra ou do Lula", disse, dando a entender que o governo fala muito e faz pouco. "Mas o serviço está aquém (do esperado)", afirmou.

Outra 'presidenciável', a ministra da Casa Civil, Dilma Roussef, também estará no evento nesta sexta-feira. De acordo com a assessoria de imprensa, ela deverá ter um encontro, por volta das 18h, com Lawrence Lessig, criador das licenças Creative Commons, que logo mais, às 19h, conversa com os campuseiros.

(Com Stella Dauer, da equipe da Geek)

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade