Internet

publicidade
28 de maio de 2012 • 14h33 • atualizado às 15h13

Menor que divulgou fotos de atriz no site da Cetesb é apreendido

No último dia 7, a atriz Carolina Dieckmann permaneceu sete horas depondo na Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática sobre o vazamento de fotos em que aparece nua
Foto: Philippe Lima e Roberto Filho / AgNews
 

Na manhã desta segunda-feira foi apreendido em Carapicuíba, na Grande São Paulo, um adolescente de 17 anos de idade identificado como um dos responsáveis de ter invadido o site da Companhia de Tecnologia e Saneamento Ambiental (Cetesb) e publicado indevidamente fotos íntimas da atriz Carolina Dieckmann.

De acordo com o escrivão-chefe da 4ª Delegacia de Investigações sobre Fraudes Financeiras e Econômicas Praticadas por Meios Eletrônicos do Departamento de Investigações sobre Crime Organizado de São Paulo(Deic), Cláudio Panella, o rapaz já havia sido identificado logo após o "vandalismo" digital praticado no último dia 15, mas só agora a operação teve continuidade a partir da obtenção dos mandados de busca e apreensão.

Segundo Panella, os mandados foram cumpridos em dois locais: primeiro na residência do adolescente, onde foi apreendido um computador; depois a busca seguiu para a escola de informática onde o acusado dá aulas, local onde outras três CPUs foram apreendidas.

O jovem foi encaminhado à sede do Deic, acompanhado pelo pai. No momento ele presta depoimento e, conforme Panella, já admitiu, em caráter informal, que teve envolvimento na publicação das imagens no site da Cetesb. Porém, o testemunho não é definitivo e podem haver alterações na versão do rapaz.

A apreensão do adolescente está relacionada ao caso de vazamento na Internet de fotos pessoais de Carolina Dieckmann, nas quais a atriz aparecia nua, no último dia 4.

De acordo com informações do Deic um outro envolvido foi identificado, e seria morador de uma cidade localizada na Região Norte do Brasil.

Terra Terra