Internet

publicidade
15 de dezembro de 2011 • 16h15 • atualizado às 16h17

Microsoft lança rede social So.cl voltada para estudantes

A partir desta quinta-feira, os estudantes da Universidade de Washington, Universidade Syracuse, New York University estão sendo autorizados a utilizar o serviço
Foto: Reprodução
 

A Microsoft está oficialmente lançando nesta quinta-feira o So.cl, rede social que seria concorrente do Facebook, e por consequência do Google+, mas que na verdade é voltada aos estudantes. De acordo com o TechCruch, o serviço é de responsabilidade da divisão de pesquisa chamada Microsoft Research's FUSE Labs, tem caráter experimental e foi construída para interagir com o Facebook, quase como um app.

A partir desta quinta-feira, os estudantes da Universidade de Washington, Universidade Syracuse, New York University estão sendo autorizados a utilizar o serviço. No futuro, outras instituições serão adicionadas. De acordo com um post no blog da Microsoft Research , So.cl foi concebido para estudantes como uma rede social em que eles podem "estender sua experiência educacional e repensar como aprendem e se comunicam". No So.cl, os alunos podem postar fotos, vídeo, texto e compartilhá-los com os outros. Os estudantes também podem procurar colegas com interesses semelhantes e construir comunidades em torno de objetivos educacionais específicos.

Tal qual uma rede social como o Facebook, Google+ e Orkut, os usuários podem seguir as pessoas, configurar feeds e fazer pesquisa. É possível ainda agregar conteúdo no projeto Montage, ferramenta que permite ao usuário fazer uma colagem visual de imagens, vídeos e histórias. Os estudantes podem ainda montar uma página sobre interesses particulares utilizando o conteúdo de uma variedade de fontes.

Para o TechCrunch, o So.cl está trilhando um bom caminho ao optar pela segmentação, uma vez que várias outras empresas que estão começando no setor (as chamadas startups) acreditam que a única maneira de competir com o Facebook é desenvolver serviços que conectam o usuário com pessoas que ele não conhece, mas com quem tem interesses em comum.

Terra Terra