3 eventos ao vivo

Microsoft lança serviço de buscas Bing sem anúncios para estudantes

21 ago 2013
09h25
atualizado às 09h39
  • separator
  • comentários

A rivalidade de longa data entre a Microsoft e o Google  está se transformando em uma briga de escola.

A Microsoft abriu uma nova frente contra a gigante das buscas. A empresa está oferecendo, para usuários educacionais do Bing, o motor de busca que durante anos rastejou atrás do Google, uma opção sem anúncios.

No âmbito do programa gratuito chamado "Bing para as Escolas", os alunos dos distritos escolares participantes deixarão de ver anúncios ou conteúdo adulto quando eles fazem pesquisas na internet.

A Microsoft, que incluiu o distrito unificado de escolas de Los Angeles e escolas públicas de Atlanta, entre outros distritos escolares, oferece o Bing como uma alternativa em um momento de crescente preocupação pública sobre a forma como as empresas de Internet estão seguindo cada movimento de seus usuários para direcionar os anúncios que exibe.

Como parte do programa, a Microsoft também vai oferecer tablets Surface gratuitos e materiais didáticos para o ensino de jovens sobre o uso da internet.

Stefan Weitz, diretor de pesquisa da Microsoft, disse que o programa irá ajudar a expor jovens usuários a produtos Microsoft.

"Esperamos que demonstremos a qualidade do Bing para professores e alunos e também pais, e uma vez que eles vejam quão bom ele é, esperamos ver uma maior utilização fora das escolas também", disse Weitz.

O Bing, com 18 por cento da quota de mercado de busca, corre por muitos anos atrás do Google, com 67 por cento, segundo dados da ComScore, apesar de um esforço agressivo para diminuir essa diferença.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade