PUBLICIDADE

Microsoft migra plataforma de blogs para WordPress

28 set 2010 11h22
| atualizado às 15h04
Publicidade

A Microsoft anunciou na noite desta segunda-feira que vai tornar o WordPress.com a plataforma padrão para criação de blogs no serviço Live Spaces. Desse modo, os usuários com blogs feitos na plataforma atual da Microsoft poderão migrar para o WordPress.com nos próximos seis meses.

Usuários com blogs feitos na plataforma atual da Microsoft poderão migrar para o WordPress nos próximos seis meses
Usuários com blogs feitos na plataforma atual da Microsoft poderão migrar para o WordPress nos próximos seis meses
Foto: Reprodução

Segundo as duas companhias, será oferecida uma ferramenta de migração entre as duas plataformas de criação de blogs. Quem quiser criar um novo blog no Windows Live terá a opção de já escolher para o WordPress.com. Todos os links para os blogs atuais no Live Spaces serão redirecionados automaticamente ao novo blog.

Além disso, os posts publicados nos blogs poderão ser compartilhados com amigos via Windows Live Messenger automaticamente. De acordo com a Microsoft, cerca de 30 milhões de blogs estão ativos hoje na plataforma Live Spaces. O WordPress é a ferramenta de publicação usada em 26 milhões de sites em todo o mundo ¿ ou 8,5% do tráfego mundial da internet ¿ e os blogs do WordPress.com recebem em média 250 milhões de visitas por mês.

Fonte: Zumo Notícias
Publicidade