publicidade
20 de junho de 2012 • 14h44 • atualizado às 15h23

Ministério das Comunicações e Anatel fazem acordo em radiofusão

 

20 Jun (Reuters) - O Ministério das Comunicações e a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) firmaram um convênio de cooperação técnica a fim de agilizar processos no segmento de radiofusão.

Com o acordo, o ministério delega à autarquia poderes de instrução e decisão sobre processos administrativos sobre serviços de radiofusão cujo local e projeto de instalação tenham sido aprovados pelo ministério.

Entre as competências da Anatel estão a análise de processos sobre licenciamento de estações, alterações de frequências, mudanças de características técnicas, entre outras especificidades do setor de radiofusão, informou a Anatel em nota nesta quarta-feira.

O convênio, assinado pelo ministro Paulo Bernardo e pelo presidente da Anatel, João Rezende, terá duração de dois anos, podendo ser renovado por períodos sucessivos.

Não haverá transferência de recursos entre Ministério das Comunicações e a Anatel.

(Por Sérgio Spagnuolo no Rio de Janeiro)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.