Internet

publicidade
12 de setembro de 2013 • 11h17 • atualizado às 11h34

Missão do Facebook é conectar todas as pessoas, diz Zuckerberg

CEO do Facebook disse que trabalha para levar a internet para todas as pessoas do mundo

Zuckerberg diz que gostaria de ver todas as pessoas conectadas ao Facebook
Foto: Reuters

No mês passado, Mark Zuckerberg lançou, em parceria com seis empresa de tecnologia, o projeto Internet.org, uma iniciativa de levar a internet para mais 5 bilhões de pessoas. Segundo o TechCrunch, alguns críticos irão dizer que trata-se de uma maneira do Facebook conseguir mais usuários, mas em sua essência, a missão é verdadeiramente altruísta, analisa a reportagem.

Na última quarta-feira, o CEO do Facebook participou do TechCrunch Disrupt, onde voltou a falar sobre o tema de conectar mais e mais pessoas, o que Zuckerberg sintetizou como sendo a missão do Facebook. 

"Todos os seres humanos querem estar conectados. É por isso que estamos aqui", concluiu. 

Para isso, Zuckerberg falou que está "preparando o Facebook para assumir um monte de problemas mais difíceis" - especificamente o de espalhar a própria internet.

Perguntado se ele gostaria de ver todas as pessoas conectadas no Facebook, ele disse: "Claro que sim, mas eu não acho que isso seja possível." Sempre haverá pessoas que não gostam de uma determinada ferramenta. Você não precisa procurar muito na internet para achar pessoas que odeiam o Facebook. A tarefa do Facebook é dar às pessoas o acesso e deixá-los escolher a forma de se comunicar". 

Atualmente, o Facebook possui mais de 1 bilhão de usuários.

O jovem CEO falou ainda que as empresas se dividem em duas categorias. "Há empresas que se definem pela forma como fazem as coisas, e empresas que se definem por uma forma concreta de querer mudar o mundo."

No final da conversa, Zuckerberg ainda comentou o novo logotipo do Yahoo! dizendo que parece ter ficado parece bom e enalteceu a figura de Bill Gates. Segundo ele, Gates "é um dos maiores visionários que a indústria já teve". 

As informações são do TechCrunch.

<a data-cke-saved-href="http://tecnologia.terra.com.br/infograficos/usuarios-facebook/" href="http://tecnologia.terra.com.br/infograficos/usuarios-facebook/">Tipos de usuários do Facebook</a>
Terra