Internet

publicidade
10 de setembro de 2012 • 11h23 • atualizado às 11h33

Modelos desfilam com óculos futurista do Google em Nova York

Modelo desfila em Nova York usando os óculos futuristas do Google. Um vídeo gravado pelas modelos com o aparelho será colocado no ar na quinta-feira
Foto: AP
 

O Google Glass, óculos de realidade aumentada desenvolvido pelo "laboratório secreto" do gigante das buscas, estreou na passarela da semana de moda de Nova York no domingo. Durante o desfile da coleção da designer Diane Von Furstenberg, modelos desfilaram com o óculos, em um projeto que levará um vídeo gravado pelos óculos ao Google+ e ao YouTube na quinta-feira.

Galeria de fotos: Confira desfiles do 4º dia da semana de moda de NY

"Estou muito animada por introduzir o Glass no mundo da moda e usar esta tecnologia revolucionária para dar a todos uma perspectiva única em moda", disse a designer. "Beleza, estilo e conforto são tão importantes para o Glass quanto a tecnologia mais recente", afirmou o cofundador do Google Sergey Brin, chefe do projeto na companhia, que assistiu ao desfile usando os óculos ao lado de sua mulher, Anne Wojcicki.

Os óculos de realidade aumentada do Google foram mostrados no começo de abril, e foram anunciados como um aparelho que permite que o usuário use realidade aumentada para receber informações virtuais em tempo real, além de fazer videochamadas, tirar fotos e gravar vídeos.

Durante um evento para desenvolvedores em junho, desenvolvedores presentes puderam fazer a encomenda do aparelho por US$ 1,5 mil. O produto, que deve ser entregue no ano que vem, não é voltado para o consumo, mas uma forma dos desenvolvedores interessados na plataforma terem contato com o projeto inovador da gigante das buscas. Brin espera lançar uma versão final dos óculos para consumidores até 2014.

Terra