publicidade
06 de agosto de 2012 • 18h02 • atualizado às 18h50

"Moicano da Nasa" vira sensação na web após sonda pousar em Marte

Estilo moicano adotado por Bobak Ferdowsi muda a cada missão: corte fez sucesso online
Foto: Reuters
 

Graças a seu corte de cabelo inusitado - e, dizem algumas internautas, à sua boa aparência -, o cientista da Nasa Bobak Ferdowsi se tornou um inesperado sucesso na web depois de participar da missão da Nasa que pousou a sonda Curiosity no solo marciano. O penteado do diretor de voo da missão Mars Curiosity consiste em um estilo moicano nas cores vermelho e azul, com estrelas do lado, à semelhança da bandeira dos Estados Unidos.

Curiosity é a mais completa sonda a explorar Marte; saiba mais

Apesar de estar ocupado comemorando o sucesso da missão espacial, Ferdowsi destinou um pouco de seu tempo para usar o Twitter em agradecimento às mensagens que recebeu. "Vocês ganharam essa, internet. Volto mais tarde, mas muito obrigado. Agora vou celebrar com meus amigos e equipe!"

Ferdowsi cortou o cabelo de maneira diferente para cada uma das fases de desenvolvimento e lançamento da sonda de US$ 2,5 bilhões que chegou a Marte. Nesta segunda-feira, ele foi alvo de diversas manifestações na internet: teve tumblrs criados em sua homenagem, recebeu diversas mensagens no Twitter (onde obteve mais de 10 mil seguidores em um dia) e até teve um meme criado em seu nome.

Terra