0

Mozilla anuncia inscrições de aplicativos para sua loja virtual

23 fev 2012
16h16

A Fundação Mozilla anunciou nesta quarta-feira que vai abrir inscrições para desenvolvedores que quiserem distribuir seus aplicativos pela loja do Firefox, a ser lançada ainda neste ano. Em comunicado no blog oficial, a fundação diz que as inscrições vão ser abertas na próxima semana, durante o Mobile World Congress, em Barcelona.

Loja de aplicativos da Mozilla deve ser lançada ainda este ano
Loja de aplicativos da Mozilla deve ser lançada ainda este ano
Foto: AFP

"Se você é um desenvolvedor de aplicativo interessado em distribuir e monetizar seu programa em todos os silos de dispositivos e plataformas, você deve enviar seu aplicativo para o Mozilla Market", diz a postagem. "O envio do seu aplicativo irá reservar o nome do aplicativo e dar a seu app a chance de ser destaque no lançamento ainda este ano", completa.

A Mozilla anunciou neste mês que vai lançar sua própria loja de aplicativos, entrando em um mercado dominado por Apple e Google. A fundação, porém, pretende oferecer soluções que funcionem não apenas em seu próprio browser, mas também nos principais navegadores do mercado. A nova loja de aplicativos também tem como objetivo incentivar o desenvolvimento de soluções em HTML5.

Fonte: Terra
publicidade