0

Mozilla lança integração do Firefox com o Facebook

22 nov 2012
17h21

A Mozilla lançou uma integração do Firefox com o Facebook. Trata-se de uma nova API Social (Interface de Programação de Aplicativos Sociais) que tem uma prévia de sua primeira integração com o Facebook Messenger para o Firefox.

FAcebook Messenger já estava integrado ao API do Firefox, facilitando uso da rede social no navegador
FAcebook Messenger já estava integrado ao API do Firefox, facilitando uso da rede social no navegador
Foto: Divulgação

Segundo a Mozilla, trata-se de um recurso muito parecido com o OpenSearch padrão que permite que serviços de redes sociais se integrem ao Firefox tornando mais fácil o uso da Web do jeito que o usuário desejar. A API Social inclui características como uma barra lateral social, botões de notificação da barra de ferramentas e possibilita aos usuários a habilidade de facilmente conversar com seus amigos, não importando onde os usuários estejam na Web.

Como os serviços são integrados ao Firefox via barra lateral da API Social, a Mozilla espera que seja fácil para os usuários ficar em contato com amigos e familiares, sem ter de alternar ou abrir novas abas.

Para testar o recurso, basta atualizar a mais recente versão do Firefox e visitar o Messenger Facebook para Firefox e clicar em "Ativar".

Com o recurso ativado, os usuários terão uma barra lateral social com o seu bate-papo do Facebook e as atualizações, assim como novos comentários e tags de fotos. Os usuários irão receber as notificações de mensagens, solicitações de amigos e muito mais que pode ser respondido diretamente pela barra de ferramentas do Firefox.

Fonte: Terra

compartilhe

publicidade