PUBLICIDADE

Nem câncer nem hacker param menina com sonho de ser youtuber

Lorena, de 12 anos, alcançou sucesso na última semana com seu canal no Youtube: o Careca TV

29 mar 2016 - 17h03
Compartilhar
Exibir comentários
Vítima de um tumor no cérebro no ano passado, Lorena deve passar por sessões de quimioterapia até julho
Vítima de um tumor no cérebro no ano passado, Lorena deve passar por sessões de quimioterapia até julho
Foto: Facebook / Reprodução

"Imagina uma menina que fazia tudo, era bem ativa e acorda entubada". A fala é de Fiorella Reginato, mãe da menina Lorena, de 12 anos, que sensibilizou a internet desde a última semana.

A sensibilização veio pelo carisma e força que a menina demonstra enquanto fala. Vítima de um tumor no cérebro, Lorena passou por uma mudança radical em sua vida, sendo submetida a uma cirurgia e a sessões de radio e quimioterapia. A consequência mais marcante deste tratamento, a perda de cabelos, é o que dá nome ao canal da adolescente no Youtube: Careca TV, que chegou aos 4 milhões de visualizações desde o começo do mês.

Lorena conquistou aquilo que todo youtuber deseja: ter um canal de sucesso. A mãe dela confirma que este também era o desejo dela, mas não imaginava que o sucesso viria tão rápido.

"Antes mesmo da doença ela já tinha vontade de ter um canal famoso. A intenção de Lorena era fazer um canal de skate, mas ela não tinha muita coragem de começar. A doença a encorajou", conta Fiorella sobre as motivações da filha, que sempre teve uma personalidade forte e que conseguiu manter essas qualidades, mesmo após todas as dificuldades: "a Lorena é uma menina muito persistente e independente. Era popular na escola, uma verdadeira líder, andava de skate e já foi medalhista de xadrez, handebol e vôlei".

O câncer em Lorena foi descoberto no começo do ano passado. Apesar do sucesso na cirurgia da retirada do tumor, a menina ainda sofreu uma hidrocefalia, excesso de água no interior do cérebro, que acabou causando a perda dos movimentos e da fala. Lorena já consegue falar, mesmo que devagar e com a voz fina, mas passou por 45 dias sem conseguir se comunicar.

Com o canal recuperado e com apoio de outros youtubers, Lorena deve continuar fazendo gameplays e vídeos de humor
Com o canal recuperado e com apoio de outros youtubers, Lorena deve continuar fazendo gameplays e vídeos de humor
Foto: Facebook / Reprodução

"Hoje ela já come, já toma banho sozinha, porém ainda precisa da cadeira de rodas", relata a mãe, que ainda conta como o apoio da irmã de Lorena, Larissa, deu forças para a família nos momentos difíceis: "A Larissa tem apenas 14 anos, mas conseguiu entender tudo isso e foi muito forte quando a Lorena mais precisou".

Larissa é a principal ajudante de Lorena na publicação dos vídeos e foi a 'porta-voz' da irmã quando o canal foi hackeado, no último domingo: "a gente entrou no canal dela e hackearam a senha do canal no YouTube, excluíram todos os vídeos, não tem mais os inscritos. Agora acabou tudo porque um ser humano hackeou o canal dela e mudou a senha do canal", contou Larissa em vídeo na fanpage do canal Careca TV no Facebook.

Apesar do primeiro desabafo, Larissa conversou, junto com os pais, para que a irmã superasse o sentimento de perda que sentia e continuasse com o canal que, desde segunda-feira (28), conta com quase 600 mil inscritos. O vídeo de apresentação da Lorena, que foi republicado, já conta com mais de 800 mil visualizações.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade