PUBLICIDADE

Nomes fofos liberados: Google+ vai permitir apelidos na rede

21 out 2011 - 07h34
Compartilhar
Renan Hamann

Uma das maiores reclamações dos usuários do Google+ é a proibição do uso de apelidos na rede social. Ao contrário do que oferecem Orkut, Facebook e Twitter, o Plus não permite que os nomes mostrados no perfil sejam alterados. Ou melhor, não permitiam. Bradley Horowitz (vice-presidente de planejamento de produto do Goolge+) afirmou que em breve isso será possível.

Rede social do Google abriu inscrição para usuários sem convite em 20 de setembro
Rede social do Google abriu inscrição para usuários sem convite em 20 de setembro
Foto: Reprodução

Com a exclusão da "Política do Nome Real" (Real Name Policy), os usuários vão poder modificar o que é mostrado nas páginas para qualquer apelido que quiserem. Os executivos do Plus pretendem, com isso, deixar os usuários mais à vontade, menos presos aos atuais nome e sobrenome exigidos.

Outra novidade é a sincronização do Plus com o Google Apps. Isso significa que usuários com contas corporativas de email também vão poder se cadastrar na rede social para compartilhar informações com amigos, colegas e outras pessoas com interesses em comum.

Por fim, também foi anunciada a inserção de "Brands", páginas criadas para empresas compartilharem informações com consumidores no Google+ (algo parecido com as fan pages do Facebook).

Fonte: TecMundo
Compartilhar
TAGS
Publicidade