1 evento ao vivo

Nova busca do Facebook tem regras especiais para adolescentes

15 fev 2013
10h26
atualizado às 17h56
  • separator
  • comentários

O Facebook na quinta-feira como vai funcionar o Graph Search para os usuários adolescentes - entre 13 e 17 anos. Em um post no blog, a maior rede social do mundo explica que a nova busca terá limitações para quem ainda não atingiu a maioridade.

<p>Nova busca Graph Search foi anunciada em janeiro e está em versão beta</p>
Nova busca Graph Search foi anunciada em janeiro e está em versão beta
Foto: AP

Segundo o texto, os compartilhamentos dos jovens aparece, no máximo, para amigos de amigos, e o mesmo vale para os resultados do Graph Search. Isso significa que mesmo as informações marcadas como públicas não serão exibidas para usuários sem nenhuma conexão entre si.

"Além disso, para determinadas buscas que poderiam identificar a idade ou localização de um jovem, os resultados só serão exibidos para amigos, ou amigos de amigos que também têm entre 13 e 17 anos", acrescenta o Facebook.

<p>Ferramenta permite buscas como "filmes que meus amigos curtiram"</p>
Ferramenta permite buscas como "filmes que meus amigos curtiram"
Foto: Divulgação

O post no blog da rede social ainda traz dicas de segurança para os adolescentes, para quando a Graph Search sair da versão beta - hoje, a pesquisa só está disponível para poucos usuários que usam o site no idioma inglês americano.

A primeira dica é revisar as configurações do log de atividades, que permite modificar a visibilidade dos posts. Também é possível pedir a remoção de uma foto em que se foi marcado com um clique, segundo o Facebook.

Outra sugestão de segurança para adolescentes com perfil na rede social é revisar a visibilidade dos dados da aba "Sobre", que exibe os "curtir", local de moradia, nascimento, trabalho e outras opções. "Todas as pessoas que podem ver essas informações no seu perfil podem buscar esses dados sobre você. Cheque esta seção para garantir que você está confortável com a audiência que você mesmo escolheu para compartilhar essas informações", diz o texto no blog.

Fonte: Terra
  • separator
  • comentários
publicidade