PUBLICIDADE

Novo iPad da Apple é avistado em evento da News Corp

3 fev 2011 - 12h08
(atualizado às 13h05)
Compartilhar

Durante a cerimônia de lançamento do novo jornal digital de Rupert Murdoch, na quarta-feira, um protótipo do novo iPad da Apple foi avistado. Uma testemunha da Reuters viu, em uma entrevista coletiva sobre o lançamento do novo jornal digital da News Corp o que parecia ser um modelo funcional do novo iPad, dotado de câmera frontal no topo do vidro da tela.

Murdoch (dir.) e Eddy Cue, vice-presidente da Apple, apresentaram o "The Daily" em Nova York
Murdoch (dir.) e Eddy Cue, vice-presidente da Apple, apresentaram o "The Daily" em Nova York
Foto: Mark Lennihan / AP

Uma fonte que conhece o aparelho confirmou sua existência, e acrescentou que a versão final para lançamento disporia de outros recursos. A News Corp e a Apple não quiseram comentar. A próxima versão do popular tablet da Apple deve ser anunciada dentro de poucos meses.

Fontes industriais informam que o modelo terá duas câmeras - uma dianteira e uma traseira -, o que permitirá videoconferências. Rupert Murdoch, presidente do conselho da News Corp., em companhia de Eddy Cue, executivo da Apple, lançou o The Daily, um jornal digital criado para o iPad, em uma entrevista coletiva conduzida no museu Guggenheim, de Nova York.

O The Daily é a primeira incursão da Apple a vendas de assinaturas em sua loja online iTunes, depois de um ano de conversas infrutíferas com editoras. O iPad foi lançado em abril de 2010 e se tornou um dos aparelhos mais procurados do ano. A companhia vendeu 14,8 milhões de aparelhos em 2010, e o total pode dobrar esse ano.

O tablet dotado de tela de 10 polegadas se provou muito popular para o consumo de mídia, e serve para videogames, vídeo e navegação pela Internet. O iPad, cujo modelo básico custa US$ 500, elevou o faturamento da Apple em mais de US$ 8 bilhões no ano passado e ajudou a lançar a mania dos tablets, que tomou o setor de tecnologia.

Quase todos os rivais da Apple estão trabalhando em tablets, e dezenas de modelos devem chegar ao mercado este ano, criando a primeira concorrência real para o iPad. Empresas como Samsung Electronics, Dell, Hewlett-Packard e Acer estão atacando o mercado de tablets, cujas vendas devem superar os 50 milhões de unidades em 2011.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade