PUBLICIDADE

Perfis de suposto atirador em escola nos EUA se proliferam no Facebook

14 dez 2012 - 17h50
(atualizado às 19h57)
Compartilhar
Exibir comentários

A divulgação do nome de um suspeito de ser o atirador no massacre que matou dezenas de pessoas em uma escola primária de Sandy Hook, na cidade de Newtown, no Estado de Connecticut (leste americano), causou problemas para homônimos e gerou diversos perfis e comunidades nas redes sociais. Ryan Lanza foi o nome apontado pela rede de televisão CNN como responsável pelo ataque.

Polícia cerca escola infantil após tiroteio nos EUA:

A foto que ilustra os perfis do suspeito foi publicada no Twitter e republicada no Facebook, onde teve mais de 15 mil compartilhamentos em cerca de uma hora. Pelo Twitter, alguém com o mesmo nome - Ryan Lanza - reclamou que está recebendo muitas mensagens de pessoas que pensam ser ele o responsável pelo tiroteio. Ele escreveu: "Então, aparentemente, estou sendo bombardeado (de mensagens) porque alguém com o mesmo nome que eu matou algumas pessoas".

No Facebook, um jovem de 24 anos chamado Ryan Lanza que nasceu em Connecticut (Estado onde ocorreu o atentado) e mora em Nova Jersey (onde um crime possivelmente relacionado ao tiroteio está sendo investigado) teve uma imagem de seu perfil na rede social compartilhada e muitos internautas o apontaram como o responsável. Em algumas mensagens, reproduzidas por amigos, Lanza negou que tenha participado do crime. A página no Facebook foi deletada por volta das 18h (horário de Brasília).

Horas depois da identificação inicial, a AP afirmou que o suspeito, na verdade, se chama Adam Lanza, 20 anos, que seria irmão mais novo de Ryan.

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade