Internet

publicidade
29 de outubro de 2012 • 10h08 • atualizado às 10h16

Philips lança lâmpada controlada por Wi-fi com 16 milhões de cores

Lâmpadas LED da Philips podem ser controladas pelo iPhone ou pelo iPad, e aplicativo permite diferentes configurações
Foto: Divulgação
 

A Philips anunciou nesta segunda-feira uma nova lâmpada LED controlada via Wi-Fi por smartphones e tablets que permite uma combinação de 16 milhões de cores na iluminação, segundo o site The Verge. A Philips hue estará à venda nas lojas da Apple a partir de terça-feira.

Segundo a Philips, o usuário pode configurar a lâmpada para que troque as cores do ambiente nas mais diversas horas do dia, usar fotos salvas no celular para criar uma paleta de cores ou usar ajustes pré-programados. O aplicativo da Philips tem quatro ajustes de iluminação criados a partir de uma pesquisa que determinou os efeitos biológicos da luz no corpo. Assim, a lâmpada cria tonalidades para relaxar, ler, concentrar ou energizar.

O pacote inicial inclui três lâmpadas - que têm encaixe padrão nos soquetes existentes - e um acessório conectado no roteador Wi-Fi. Através de um aplicativo disponível para iPhone e iPad, o usuário pode controlar remotamente a iluminação da casa para garantir a segurança durante uma viagem, por exemplo, programar a lâmpada para se apagar ou acender em horários determinados e controlar as cores da iluminação.

A Philips também abriu o aplicativo de matiz para a comunidade de desenvolvedores e criou uma plataforma de código aberto para que ele seja explorado. A ideia é usar a comunidade de desenvolvedores para criar novas possibilidades para o equipamento.

O pacote inicial com três lampadas chega às lojas por US$ 199, e cada lâmpada extra por US$ 59.

Terra Terra