1 evento ao vivo

Pianista Clara Schumann é homenageada pelo doodle do Google

13 set 2012
08h48
atualizado às 13h48

A pianista Clara Schumann é a homenageada pelo Google nesta quinta-feira, no seu 193º aniversário, com um desenho no logo do buscador.

Clara Schumann recebe homenagem do Google em logotipo do buscador
Clara Schumann recebe homenagem do Google em logotipo do buscador
Foto: Reprodução

Nascida em Leipzig, em 13 de setembro de 1819, Clara foi uma pianista e compositora romântica, casada com o também compositor Robert Schumann. A sua carreira se desenvolveu a partir dos 13 anos, quando ela apresentou-se em vários palcos pela Europa. Aos 14 anos, começou a compor o Concerto para piano em lá menor, que foi apresentado quando ela estava com 16, tendo a regência de Felix Mendelssohn.

Os doodles do Google
O Google costuma comemorar datas importantes para a humanidade, como aniversários de invenções e personalidades ligadas à cultura e à política, por exemplo, com customizações do logo na página inicial do site de buscas. O primeiro doodle surgiu em 1998, quando os fundadores do Google criaram um logotipo especial para informar aos usuários do site que eles estavam participando do Burning Man, um festival de contracultura realizado anualmente nos Estados Unidos.

O sucesso foi tão grande que hoje a companhia tem uma equipe de designers voltada especialmente para a criação dos logotipos especiais. Já foram criados mais de 300 doodles nos Estados Unidos e mais de 700 para o resto do mundo.

Para ver alguns dos doodles do segundo trimestre de 2012, clique aqui.

Fonte: Terra
publicidade