PUBLICIDADE

Posts públicos no Google Plus diminuíram 41%, afirma site

16 set 2011 - 09h05
Compartilhar

O Google+ teria registrado 41% menos posts públicos no último mês, em comparação com o período anterior, de acordo com o blog da 89n, criadora do aplicativo ManageFlitter. O programa, que gerencia contas de Twitter e permite a integração do microblog com a rede social do gigante de buscas, registrou 0,40 posts abertos a qualquer pessoa por dia entre 19 de agosto de 14 de setembro, quase metade do que entre 19 de julho e 19 de agosto, quando foram computados 0,68 posts públicos por dia.

Aplicativo que integra contas de Twitter à rede social do Google registrou queda entre julho e setembro
Aplicativo que integra contas de Twitter à rede social do Google registrou queda entre julho e setembro
Foto: 89n / Reprodução

As estatísticas partem dos dados de 7.280 usuários que conectaram suas contas de Twitter com o Google+. Desde julho, quando a integração começou a ser oferecida, o aplicativo registrou 130.059 posts públicos no Plus - as atualizações são verificadas a cada dez minutos.

O número de seguidores que os cadastrados no serviço da 89n têm, entre 600 e 800, se manteve estável no período, e segundo a desenvolvedora do app serve para mostrar que o perfil dos usuários que optam pela integração do Twitter com a rede social do Google é semelhante. A partir dessa informação, acredita a equipe, é improvável que o número de posts públicos no Plus tenha diminuído em decorrência dos diferentes tipos de pessoa que usam a rede social.

Uma explicação possível, segundo o blog da empresa, é que os usuários pesquisados tenham entrado no Google+ muito cedo, e teriam "enjoado depois que o brinquedo novo perdeu o brilho". Mas a justificativa parece improvável, ainda de acordo com a 89n, considerando o número de seguidores que essas pessoas têm no Twitter. Além disso, early adopters (termos em inglês que define os primeiros usuários de um serviço) com frequência são os que semeiam o uso a longo prazo.

Outra possibilidade, para os desenvolvedores do ManageFlitter, é que os posts públicos tenham diminuído porque as pessoas estão fazendo posts fechados para seus círculos - grupos de amigos no Google+ -, em vez de escrever publicamente. "Mas isso não parece ser o caso, considerando nossa experiência com o serviço", finaliza o texto do blog.

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade