PUBLICIDADE

Programa discute o impacto da internet no sistema educacional

6 fev 2012 - 19h39
(atualizado em 24/1/2013 às 14h00)
Compartilhar

Sob o tema Educação e Internet, a terceira edição ao vivo do programa Digi_Tas Speedy vai discutir os avanços, vantagens e novas possibilidades que a web vem proporcionando, ao longo dos últimos anos, no sistema educacional. O programa será realizado no dia 8 de fevereiro, na quarta-feira, às 15 horas, e poderá ser assistido em tempo real pela plataforma www.telefonica.com.br/digi_tas. O projeto é promovido pelo Speedy e idealizado pela iThink e tem apresentação do jornalista Marcelo Tas, blogueiro do Terra.

Ganhadora: @ruivadefarmacia
Ganhadora: @ruivadefarmacia
Foto: Blog Campus Party Brasil / Reprodução

Infográfico: Campus Party está no Anhembi; oriente-se pelo mapa

Com professores do projeto EducaParty na platéia, o Digi_Tas Speedy vai apresentar uma série de experiências bem-sucedidas da integração da internet e educação em vários países. Um dos exemplos que serão discutidos é de um professor dos Estados Unidos que interage com os alunos por meio do Twitter. O resultado disso foi uma maior participação em sala de aula e até os alunos mais tímidos ganharam visibilidade na interação presencial.

Em outro momento do programa, o público poderá acompanhar uma entrevista com o Luiz Algarra, consultor especializado em fluxo de conversação para grupos humanos. Algarra estuda as diversas formas que os seres humanos têm para se comunicar, incluindo a internet.

Com o objetivo de valorizar a interatividade que o ambiente virtual proporciona e disseminar conteúdo sobre educação, cultura, relacionamento e entretenimento, o Speedy promove o programa, com apresentação do jornalista Marcelo Tas, blogueiro do Terra. O programa é transmitido em tempo real na plataforma www.telefonica.com.br/digi_tas, para aqueles que desejarem participar ou acompanhar virtualmente.

Sobre a EducaParty

A Fundação Telefônica programou uma série de atividades voltadas para educadores dentro da Campus Party 2012, evento de tecnologia que acontece em fevereiro, no Anhembi, em São Paulo. A iniciativa, denominada EducaParty, contará com a realização de debates para discussão de temas ligados ao uso de tecnologias na educação, inovação, inclusão e cultura digital.

As atividades da EducaParty acontecerão entre os dias 7 e 10 de fevereiro e serão abertas a todos os visitantes da Campus. Além disso, a Fundação Telefônica levará 250 educadores para participar especialmente da ação, que também poderá ser acompanhada pelo Twitter, por meio da hashtag #educaparty.

Campus Party 2012

A Campus Party, o maior evento geek do planeta, realizado em mais de sete países, acontece entre os dias 6 e 12 de fevereiro de 2012. A sede é o Pavilhão de Exposições do Anhembi Parque, na zona norte de São Paulo (SP). Pelo quinto ano consecutivo no Brasil, a edição de 2012 já começou batendo recordes: todas as entradas foram vendidas em 22 dias em setembro do ano passado.

Com 7 mil participantes, sendo 5 mil acampados no local , a Campus Party oferece neste ano mais de 500 horas de conteúdo. Os principais nomes desta edição são Michio Kaku, conhecido como o "físico do impossível", Sugata Mitra, pesquisador e professor de Tecnologia Educacional da Newcastle University, Julien Fourgeaud, gerente de produtos e negócios da Rovio, John Klensin, pesquisador do MIT, e Vince Gerardis, co-fundador da Created By, entre outros.

A programação do evento tem transmissão ao vivo pelo http://live.campus-party.org e aqueles que quiserem interagir com a transmissão pelas redes sociais podem enviar perguntas para os palestrantes. As hashtags exclusivas para cada uma das áreas de conteúdo são: Ciência - #cpbrCI; Cultura Digital - #cpbrCD; Entretenimento Digital - #cpbrED; Inovação - #cpbrIN e Palco Principal - #cpbrMainStage. A hashtag oficial do evento é #cpbr5.

O Terra cobre o evento direto do Anhembi Parque, e, além do canal especial Campus Party 2012, os internautas podem acompanhar as novidades pelo blog Direto da Campus.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade