PUBLICIDADE

Quase todos os jovens ibero-americanos dizem ser influenciados pela internet

4 nov 2015 - 12h11
Compartilhar
Exibir comentários

Ao todo, 82% dos jovens ibero-americanos se sente muito influenciado pela internet, revelou uma pesquisa elaborada pela Universia, a rede de universidades patrocinada pelo Banco Santander, e pelo portal "Trabalhando.com".

O levantamento, realizado com 6.093 usuários de ambas as entidades, mostrou ainda que para 60% dos ibero-americanos a internet é fundamental em suas vidas. Quanto à idade em que começam a utilizar a rede, 81% disseram ter sido a partir dos 14 anos, 14% utilizam desde os dez, e 5% se conectaram pela primeira vez aos sete anos.

Buscar alguma informação e verificar o e-mail são as principais atividades que 23% dos entrevistados desenvolvem na internet, enquanto 19% a usa somente para acessar as redes sociais. Outras atividades citadas foram ler notícias (17%), fazer compras e pagar faturas (9%).

No estudo, 53% dos entrevistados eram do sexo feminino e 47% eram do sexo masculino. Do total, 61% possuíam mais de 27 anos e 54% eram graduados.

A Universia reúne 1.345 universidades em 23 países ibero-americanos, que possuem 18,3 milhões de professores e estudantes universitários. Já o site "Trabalhando.com", criado em 1999 no Chile, atualmente, está presente em Brasil, Argentina, Colômbia, Espanha, México, Portugal, Peru, Porto Rico, Uruguai e Venezuela, além do próprio Chile.

A parceria entre Universia e "Trabalhando.com" criou a primeira empresa de emprego para jovens na região ibero-americana.

EFE   
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade