0

Redes sociais: 45% dos brasileiros já tiveram perfil invadido

4 abr 2012
18h06
  • separator

A invasão de perfis em redes sociais é o segundo tipo de crime online mais frequente no Brasil, e 45% dos usuários brasileiros já sofreram com o golpe. Os dados são de uma pesquisa global da empresa de segurança Norton, que mostra os vírus de computador e os malwares na liderança do ranking de crimes digitais no País.

Segundo a pesquisa, os hackers se aproveitam das mídias digitais, como Facebook e Twitter, para aplicar golpes com os usuários dessas redes. Quanto mais tempo uma pessoa fica conectada na internet, maior é o risco de ser atacada. Segundo o Norton Cybercrime Report, a média global de tempo de navegação é de 24 horas por semana, enquanto no Brasil esse número aumenta para 30 horas.

A empresa de segurança afirma que não clicar em links que prometem mostrar quem visitou seu perfil, não aceitar convites de pessoas desconhecidas e nunca digitar uma senha mais de duas vezes quando for acessar o perfil na rede social são medidas que podem ajudar os usuários a não caírem em crime online.

Veja também:

Por que o Facebook bloqueou conteúdos na Austrália?
Fonte: Terra
publicidade