PUBLICIDADE

Registro de domínios ".br" atinge os 3 milhões, anuncia CGI.br

1 ago 2012 17h57
Publicidade

A internet já conta com três milhões de domínios registrados sob a extensão ".br", divulgou o Registro.br, departamento do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br). A marca foi atingida na terça-feira, conforme anunciou o Comitê Gestor de Internet (CGI.br).

¿Somente sete domínios mundiais para código de país (ccTLDs - country-code Top Level Domain) têm mais domínios do que o '.br'. Essa é uma prova de que o '.br' continua sendo a preferência dos brasileiros, fazendo com que o registro brasileiro cresça de maneira estável e contínua¿, disse o diretor de serviços do NIC.br, Frederico Neves, que considera o número significativo.

De acordo com o NIC.br, novas aplicações contribuiram para a credibilidade do ".br" e também no resultado dos três milhões de domínios, como a inclusão de serviço gatuito optativo de DNS, possibilidade de pagamento de registro com cartão de crédito, e segmentação de extensões como "b.br" para bancos, "jus.br" para sites do Judiciário e "leg.br" para o Legislativo.

Fonte: Terra
Publicidade