Internet

publicidade
25 de abril de 2012 • 16h31

RJ: Virada Digital de Paraty anuncia programação do festival

Evento acontece durante 72 horas em Paraty
Foto: Reprodução
 

O Festival Virada Digital divulgou nesta quarta-feira a programação do evento, que acontece em Paraty (RJ) de 11 a 13 de maio. O Festival terá duração de 72 horas e atividades voltadas à tecnologia, entretenimento, sustentabilidade, gestão pública, ciência e saúde pública.

Entre as atrações confirmadas está a publicitária brasileira Alessandra Lariú, co-fundadora do SheSays e diretora executiva do Shout, eleita entre as 100 pessoas mais criativas do mundo em 2010, participará de uma conferência internacional sobre o papel das mulheres na sociedade em rede.

Além disso, o empreendedor Bob Wollheim, criador da Appies, plataforma de negócios para desenvolvedores, e Bia Granja, curadora do youPIX, vão debater a relação entre tecnologia e trabalho no painel Geração Y e os Novos Desafios Digitais.

O evento terá também oficinas e paineis. Uma das principais atrações é o rapper MV Bill, um dos curadores do evento, que falará sobre o processo criativo, produção e divulgação de um rap, e lançará uma música produzida com os participantes do evento nas redes sociais.

O festival terá paineis com foco na tecnologia, inovação e empreendedorismo como vetores de transformação da sociedade, além de computadores conectados a internet banda larga (100MB) para uso livre da comunidade local de Paraty. O evento terá também shows e apresentações de DJs.

O evento será transmitido em tempo real pela internet e por sete ¿hubs¿, terminais interativos digitais. Serão quatro "hubs" na cidade de Paraty (RJ) e outros três em Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro.

Os dias e horários das atrações serão confirmados em breve no site da Virada Digital.

Terra Terra