Internet

publicidade
29 de dezembro de 2010 • 15h08 • atualizado às 15h11

Saiba como assistir a conteúdos do PC na televisão

Link "Como funciona" da Vídeo Store ensina a escolher o cabo para conectar computador e TV
Foto: Vídeo Store / Reprodução
 

Assistir a filmes em casa se tornou ainda mais cômodo depois da criação de locadoras online. Deixando de lado a questão da pirataria, cinéfilos podem alugar ou mesmo comprar seus filmes e séries preferidos pela internet e assistir a eles com imagem de qualidade na tela - de seu computador ou de uma televisão - que preferir.

Com a disseminação desse hábito de assistir conteúdos mais longos pela internet, conectar o computador à TV é algo pode tornar a prática ainda mais prazerosa se considerarmos a tela maior e a possibilidade de assistir com amigos e família - sem que tenham que ficar todos espremidos ao redor da tela do PC.

Entretanto, a dúvida de muitos usuários está em como fazer a conexão correta entre o computador e uma TV convencional.

Como funciona?
A recém-lançada Vídeo Store do Terra - loja virtual de aluguel e venda de filmes e séries - oferece um link que ensina os usuários como proceder para utilizar o serviço. Partindo da associação do consumidor à locadora, os itens seguem uma ordem de modo a auxiliar o usuário a assistir seu filme da maneira que desejar. Uma das explicações mais úteis é "como conectar seu computador à TV?"

A primeira coisa a ser feita é verificar os tipos de portas disponíveis no PC e na TV. É por meio das combinações destes dois fatores que surgirão as combinações diferentes, com cabos específicos para cada caso, para conectar o computador à televisão.

A página do Video Store ensina o usuário sobre como fazer todas as conexões. Lá, estarão relacionados todos os modelos de combinações possíveis. Primeiro, é preciso selecionar a opção que corresponde à entrada disponível no computador, que pode ser HDMI, VGA, DVI ou S-Vídeo. Cada uma dessas entradas terá de ser combinada com o tipo de entrada disponível na televisão a ser utilizada.

Veja algumas opções existentes:
Se o seu PC tiver uma porta HDMI, a televisão deverá ter as entradas HDMI, DVI ou VGA. Para cada uma dessas combinações será necessário um cabo específico

Se o computador tiver uma porta DVI, a TV deverá ter portas HDMI, VGA, DVI ou Componente. Cada uma dessas combinações terá um cabo específico para a conexão.

No caso de o computador ter entrada VGA, as conexões possíveis serão com DVI, VGA, Componente, S-VÍDEO ou Composto.

4 º Se o o PC tiver porta S-VÍDEO, neste caso, a televisão deverá ter conexão com S-VÍDEO ou Composto.

Caso o usuário não possua o cabo apropriado em sua casa, ele deve ser adquirido em uma loja especializada. No link disponível no Vídeo Store, o usuário encontrará três colunas - uma para as entradas do PC, outra para as da TV e a última para os cabos específicos -, nas quais ele poderá montar as combinações referentes aos aparelhos que possui em casa. Para acessar o Video Store, clique aqui.

No entanto, vale lembrar que esse tipo que conexão pode ser feito não apenas para assistir a conteúdos online, mas também para arquivos e todo material armazenado no computador.

Vídeo Store
No final de novembro, foi lançada a Terra Vídeo Store, uma locadora virtual, na qual o consumidor pode ter acesso a produtos inéditos simultaneamente à chegada dos títulos nas locadoras físicas. A partir de um plano mensal de assinatura, os usuários podem consultar um portfólio completo e atualizado, com qualidade standard ou em alta definição (HD).

Além da assinatura mensal e da compra de um título, o usuário também poderá optar pelo aluguel avulso dos filmes. Os preços variam de acordo com a película.

Para assistir aos conteúdos da Vídeo Store na sua TV, após efetuar a ligação com o PC, é necessário habilitar o aparelho conectado no site da loja virtual. No entanto, essa opção é disponível apenas para alguns modelos de TVs, chamados "broadband TVs", que têm conexão direta com a web e parceria com a locadora em questão.

No link disponível no site também há explicações sobre como gerenciar vídeos pelo celular. Nesse caso, o usuário deve ter instalado o Gerenciador de Download no seu computador e deverá escolher o aparelho onde quer armazenar o arquivo.

Redação Terra