publicidade
29 de agosto de 2012 • 19h21 • atualizado às 19h25

Samsung paga Apple com caminhões de moedas: boato vira hit na web

A história se espalhou através de um meme publicado no site de humor 9Gag Foto: 9Gag.com / Reprodução
A história se espalhou através de um meme publicado no site de humor 9Gag
Foto: 9Gag.com / Reprodução
 

Depois que a Samsung foi condenada a pagar US$ 1,05 bilhão por violar patentes da Apple, começou a circular na internet um boato de que a empresa sul-coreana quitaria o revés enviando caminhões cheios de moedas de cinco centavos à sede da concorrente, na Califórnia, Estados Unidos. De acordo com o International Business Times, a brincadeira se espalhou a partir do popular site de humor 9Gag.com, e fez sucesso na internet, fazendo até com que algumas pessoas de fato acreditassem na história.

O PaperBlog chegou a divulgar que caminhões com moedas de cinco centavos foram enviados para a Apple nesta quarta-feira e barrados pela segurança da empresa. No entanto, o CEO da Apple, Tim Cook, teria recebido uma ligação do principal executivo da Samsung avisando que eles haviam enviado o pagamento da multa por violação de patentes nos veículos. Obviamente, a notícia era falsa.

Tudo começou com um meme postado no 9Gag na terça-feira, dizendo que a Samsung iria enviar 30 caminhões cheios de moedas de cinco centavos para a sede da Apple. Na verdade, como observou um usuário que comentou a publicação no site de humor, seriam necessários cerca de 350 caminhões para transportar mais de US$ 1 bilhão em moedas de cinco centavos.

Terra