PUBLICIDADE

Seguidores de celebridades no Twitter não são influentes

17 jun 2010 - 15h15
Compartilhar

De acordo com um estudo realizado pela empresa de análises de mídias sociais Sysomos, os seguidores de "pesos pesados" do Twitter são os usuários mais influentes, enquanto os followers de celebridades, ao contrário, têm pouca ou nenhuma influência na rede.

O perfil Ashton Kutcher é um dos poucos que possui mais de 5 milhões de seguidores
O perfil Ashton Kutcher é um dos poucos que possui mais de 5 milhões de seguidores
Foto: Divulgação

A Sysomos criou "rankings de autoridade" que vão de zero a dez, baseados no número de seguidores, de "seguidos", updates e retweets de cada usuário, entre outros fatores, e avaliou que, em média, as celebridades mais populares da rede - como Ashton Kutcher e Britney Spears - têm seguidores com influência zero.

Por outro lado, os followers de "pesos pesados" de mídias sociais como Chris Brogan e Jeremiah Owyang conseguiram pontuações muito mais altas - entre quatro e cinco pontos de autoridade, em média.

Os seguidores dos tweets de notícias e mídia ficaram localizados em uma posição intermediária, com pontuações entre dois e três nas escalas de autoridade e influência. Sites de notícias como o Mashable e o TechCrunch possuem menos seguidores que o NY Times, por exemplo, mas estes têm maiores valores de autoridade, destaca o site do próprio Mashable.

De maneira geral, o estudo mostra que celebridades possuem maior número de seguidores, porém com menores valores de autoridade. Por outro lado, hardusers de mídias sociais possuem consideravelmente menos followers, mas com valores de autoridade significativamente maiores. Atualmente o Twitter atinge 65 milhões de tweets por dia e cerca de 2 bilhões por mês.

Geek
Compartilhar
TAGS
Publicidade