PUBLICIDADE

Sem integração com Instagram, Twitter lança filtros para fotos

11 dez 2012 - 07h33
(atualizado às 10h34)
Compartilhar
Exibir comentários
Aplicativo permite aplicar filtros, cortar imagens ou fazer um ajuste automático de cor
Aplicativo permite aplicar filtros, cortar imagens ou fazer um ajuste automático de cor
Foto: Divulgação
O Twitter anunciou uma ferramenta própria para aplicação de filtros em fotos em seus aplicativos para celular, depois que o Instagram desabilitou o recurso que permite que as fotos postadas na rede social sejam visualizadas diretamente na rede de microblogs. Os aplicativos do Twitter para iPhone e Android permitem dar um novo enquadramento à imagem, realizar um ajuste automático ou aplicar um dos oito filtros disponíveis.
 
Na semana passada, usuários do Twitter mostraram dificuldades para visualizar fotos postadas no Instagram diretamente na rede de microblogs. Em comunicado oficial, o Twitter afirmou que o próprio Instagram havia desabilitado a integração entre as duas redes. O aplicativo já estava sendo usado pelo cofundador e presidente executivo do conselho administrativo do Twitter, Jack Dorsey, para postar diversas fotos em preto e branco - a partir de um aplicativo não revelado por ele.
 
O CEO do Instagram subiu ao palco da conferência de internet Le Web, que acontecia em Paris, para se desculpar sobre a mudança. "Nós sempre estaremos integrados com o Twitter de uma forma que você possa tuitar a partir do Instagram", disse, e afirmou que a mudança foi "muito confusa". Ele negou que a desativação da integração com a ferramenta de visualização de fotos do Twitter tenha a ver com a compra da empresa pelo Facebook.
 
Ele afirmou que acredita que a mudança é "a coisa correta para o nosso negócio nesse momento". O CEO afirmou querer que as pessoas usem a nova versão na web do Instagram, e que o Twitter direcione os usuários "onde o conteúdo originalmente vive".
 
O Twitter informou que seus novos recursos são acionados pela Aviary, uma companhia de Nova York que desenvolve software de edição de imagens para plataformas de compartilhamento de fotos como o Flickr, entre outras.

Desde que as redes sociais começaram a apoiar a integração de fotos, nos últimos anos, esses recursos se provaram imensamente populares junto aos usuários, enquanto o compartilhamento de vídeos, por exemplo, ainda não repercutiu com a mesma intensidade.

Bijan Sabet, um dos primeiros investidores no Twitter, disse que a qualidade emocional das fotos foi exibida na noite da eleição presidencial norte-americana, em novembro, quando uma imagem do presidente Barack Obama abraçando a mulher, Michelle, no instante em que anunciou sua vitória, se tornou o tweet mais reproduzido de todos os tempos.

Com informações da Reuters.

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade