PUBLICIDADE

Site de namoro boicota Firefox por ser contra novo CEO

Novo presidente da Mozilla apoiou campanha contra casamento gay

1 abr 2014 - 14h59
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Brendan Eich, novo CEO da Mozilla</p>
Brendan Eich, novo CEO da Mozilla
Foto: Divulgação

O site de namoro online OkCupid está pedindo aos seus usuários que boicotem o Mozilla Firefox, segundo a CNN. Na semana passada, a Mozilla nomeou Brendan Eich como seu novo CEO, mas a participação do executivo em uma campanha contra o casamento homossexual no passado está causando revolta em funcionários da própria empresa e em outras organizações.

Ao acessar o site de namoro pelo Firefox, o usuário recebe uma mensagem encorajando-o a entrar na página por meio de outro navegador, como o Google Chrome, Internet Explorer, Opera ou Safari. O OkCupid afirma que 8% das suas combinações são entre casais do mesmo sexo.

Brendan Eich doou US$ 1 mil para suportar uma iniciativa de proibir o casamento homossexual no estado da Califórnia. A doação foi feita em 2008, mas só foi divulgada em 2012, e o executivo, então diretor de tecnologia da Mozilla, manteve seu cargo.

Depois do anúncio da promoção de Eich, a desenvolvedora de aplicativos Rarebit anunciou que ia tirar seus apps do Firefox, pois os co-fundadores da empresa são um casal homossexual. Alguns funcionários da Mozilla expressaram sua decepção com a política de Eich no Twitter e chegaram até a pedir a renúncia do presidente.

A polêmica fez Brendan Eich escrever um post em seu blog pessoal, pedindo desculpas por ter “causado dor” e prometendo o “compromisso com a igualdade” em todas as atividades da Mozilla.

&amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;quot;http://www.terra.com.br/noticias/tecnologia/infograficos/ceos/iframe.htm&amp;amp;quot; href=&amp;amp;quot;http://www.terra.com.br/noticias/tecnologia/infograficos/ceos/iframe.htm&amp;amp;quot;&amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;gt;
Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade