0

Site "Pratica Espanhol" recebe 1 milhão de visitas por mês

22 jun 2012
10h03
atualizado às 10h07

O portal "Pratica Espanhol" (www.practicaespanol.com ou www.practicaespañol.es) contabilizou desde o início do ano cerca de 1 milhão de visitantes mensais e 15 mil downloads por mês, entre documentos de vídeo, MP3 e PDF, segundo dados do administrador da página.

O site voltado para prática e ensino do idioma espanhol aos estrangeiros, criado pela Agência Efe em parceria com a Fundação da Língua Espanhola de Castela e Leão e com o Instituto Cervantes, aumenta cada vez mais sua presença na Espanha, Estados Unidos, França, Brasil, Itália, Alemanha, China, Grã-Bretanha e Polônia.

Além disso, o número de visitantes em outros 130 países também registrou um aumento progressivo, entre eles Rússia, Coreia do Sul, Turquia, Emirados Árabes, Israel, Macedônia, e Cazaquistão. Neste último, as visitas ao site chegaram a se multiplicar por cinco nas últimas semanas.

A página também tem abrangência entre os países de língua hispânica, como México, Colômbia, Peru, Chile, Equador, República Dominicana, Venezuela, Bolívia e Guatemala.

O tempo médio de permanência dos visitantes no site atualmente supera os cinco minutos. No entanto, algumas regiões, especialmente na Ásia, esse tempo é mais alto.

O portal "Pratica Espanhol" ainda não completou 17 meses de existência, mas já é uma ferramenta utilizada por alunos e professores nos departamentos de espanhol de universidades europeias e outras instituições que ensinam o idioma.

Em reunião com os responsáveis pela Agência, o presidente da Efe, José Antonio Vera, considerou que o portal "Pratica Espanhol" é "um projeto estratégico" por sua utilidade para os interessados em aprender espanhol como segunda língua e somar valor a um dos principais atributos da agência espanhola como a defesa e difusão do espanhol no mundo.

EFE   
publicidade